domingo, 25 de setembro de 2016

A visão 3D ou tri dimensional das lágrimas


Deus vê as nossas lágrimas:
2 Reis 20:5
Volta e dize a Ezequias, chefe do meu povo: Assim diz o SENHOR, Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à Casa do SENHOR.
 
Jó 16:20
Os meus amigos são os que zombam de mim; os meus olhos se desfazem em lágrimas diante de Deus.







Deus colhe as nossas lágrimas
"Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?" - Salmos 56.8
Era de costume dos israelitas usar odres para guardar líquidos, pois estes eram objetos de couro justamente para esta finalidade.
 
"Os que com lágrimas semeiam, com júbilos ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo trazendo os seus feixes." (Salmo 126 v 5-6.)








Deus enxuga as nossas lágrimas:


Apocalipse 7:17
“Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos a lágrima”.

“Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”. Apocalipse 21:4.
Ainda que seja esta uma promessa futura, temos também no presente o cuidado do Senhor enxugando as nossas lágrimas.

 “E chamou José ao primogênito Manassés; porque disse: Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai. Ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição”. Gênesis 41: 51-52

Amados, devemos compreender que Deus está no controle de todas as coisas e como exemplo cito, até no controle dos acidentes naturais como diz nos salmos.
SL 29. 10 “O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente.”
Isso quer dizer que ELE é soberano sobre os acidentes naturais, ELE reina sobre as águas profundas, ELE está entronizado, e sobre isso ELE governará para todo o sempre.
Assim também ELE está no controle das tuas lágrimas.

Busquemos a presença DELE, pois ELE nos fará entender situações que não compreendemos em nossas vidas, pois foi tentado e não pecou em nenhumas das tentações, como diz:
Hebreus 4.15

 “Pois não temos um sumo sacerdote que não seja capaz de compadecer-se das nossas fraquezas, mas temos o Sacerdote Supremo que, à nossa semelhança, foi tentado de todas as formas, porém sem pecado algum”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;