terça-feira, 28 de junho de 2016

O verdadeiro Sucesso do Cristão


Existe na Santa Palavra de DEUS, um lindo provérbio, que diz assim:
“Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso, nos seus caminhos, ainda que seja rico”. PV 28.6

O que é sucesso? Você é bem sucedido? Se confiarmos neste inspirado provérbio, aprendemos que o sucesso é viver justamente independente da sua renda e, fracasso, é o viver tolamente embora seja rico. Leitor, aceite esta sabedoria divina, e rejeite as ideias mentirosas do sucesso.

Você acreditará nestas palavras? O Deus Criador as inspirou e o homem mais bem sucedido do mundo as escreveu - o rei que tinha a maior combinação de sabedoria e riqueza. O que o impede de crer nelas? Você acredita que talvez saiba mais?
"Melhor" indica a prioridade para a vida de Deus e de Salomão, que é uma maneira de ensinar sabedoria neste livro.

Você teme a Deus e anseia tanto por sabedoria para acreditar nisto? Você é capaz de dar mais ênfase a andar retamente do que em ganhar dinheiro, e continuar agindo assim?
Você consegue estar contente na pobreza? Ou você pretende atingir a posição de classe média para só então estar contente com a retidão? Note bem, por favor, que o Pregador exalta o homem pobre em nosso provérbio de hoje!
Andar em retidão é escolher uma direção de vida que mantém a sua integridade diante de Deus e dos homens por sempre praticar o que é santo, reto, justo e nobre. 
Mas a maioria dos homens vive vidas perversas, escolhendo um caminho que ignora e viola a palavra de Deus e os Seus preceitos. Suas escolhas em vida é o egoísmo e a perversidade, não a justiça.

Esta escolha entre uma vida reta e uma vida perversa o levará à salvação ou à sua ruína, dependendo da sua escolha (Pv 15:16; 16:8,19; 19:1,22; 28:18). Nenhuma quantia em dinheiro pode salvar a sua alma dos problemas aqui e na vida por vir, portanto, o dinheiro tem pouco valor para o sucesso.

O mundo avalia o sucesso pelos seus olhos, pela sua carne e pelo seu orgulho (IJo 2:15-17). E o diabo trabalha com dardos inflamados para promover estas coisas (Lc 4:5-8). Você consegue rejeitá-los através da fé?

Paulo confirmou o nosso provérbio de hoje ao escrever, "De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento." (ITm 6:6). E ele condenou a ambição financeira (ITm 6:7-10).
Um homem pobre, vivendo uma vida piedosa, e escolhendo o contentamento com a sua situação e sua renda, é a verdadeira medida de sucesso!
Deus o aprova, e ele é feliz com aquilo que tem!
Que abençoada situação!

Você está agradecido pelo verdadeiro sucesso que Deus lhe deu? Se você deseja viver uma vida piedosa em retidão e estar contente com a sua vida, Deus o abençoará pela Sua graça. E se você tem um manancial onde possa aprender o caminho da retidão, você tem tudo do que precisa.

Fica com Deus e seja agradecido sempre a ELE.


A Fonte do texto é site: www.LetGodBeTrue.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
;