quinta-feira, 29 de setembro de 2016

E seja o vosso coração inteiro para com o Senhor nosso Deus


As pessoas do mundo inteiro as vezes põem seus corações em algumas coisas materiais ou até mesmo em outros seres humanos os chamando de ídolos, e ao procederem assim, elas acabam se parecendo com essas coisas ou pessoas.
Um exemplo disso é o dinheiro, as pessoas amam tanto o dinheiro, que elas soam a camisa só para tê-lo, esquecendo-se da família, dos amigos e acima de tudo de descansar da fadiga do dia dia, e assim se tornam a cara do dinheiro pois como o dinheiro também trabalha num giro intenso de mãos em mãos e nunca pára, algumas pessoas são assim, quanto mais o têm mais o querem e mais se desgastam para possuí-lo. Não é que seja errado ganhar dinheiro, mas deixar-se dominar por ele é o inverso do que Deus planejou, ele não é o mal, mas o amor a ele, sim (1 Timóteo 6,10 “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”).
Por que, ao invés de colocar o coração em coisas como a citada a cima, não colocamos o coração naquele que é o CRIADOR de todas as coisas?
No versículo citado em 1REIS, Salomão instrui a nação de Israel a buscar a Deus com todo o coração.
Veja:
“E seja o vosso coração inteiro para com o Senhor nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje”.
1 Reis 8:61

Isso com toda certeza será proveitoso para todo e qualquer ser humano, uma vez que lhe trará benefícios maravilhosos tais como:
1º – Ao por o coração em Deus – Você aprenderá guardar os estatutos de Deus.

Estatutos são normas estabelecidas para uma ocasião ou situação, podendo ser anulada e/ou modificada dependendo das circunstâncias.
2º – Ao por o coração em Deus – Você aprenderá a guardar os mandamento DELE. Mandamentos são ordens divinas irrevogáveis, as quais nunca serão alteradas.
Neste caso com toda certeza só obedecemos a alguém que amamos e
se de fato amamos a DEUS os mandamentos dele serão nossa fonte de vida.
Lembram das palavras de Jesus Cristo em João capítulo 14?

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Perguntou-lhe Judas {não o Iscariotes}: O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
Respondeu-lhe Jesus:
Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou”.
João 14:21-24

Então peço a você amado ou amada que está lendo este pequeno texto.
Ponha o seu coração em Deus. Não se preocupe com os benefícios da presença DELE, mas sim com ELE em tua vida, daí os benefícios serão consequência da tua intimidade com o Pai.

As Escrituras dizem:
“Com certeza os justos darão graças
ao teu nome, e os homens íntegros viverão na tua presença”.
Salmos 140:13

Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração”.
Lucas 12:34

Que o seu tesouro seja o DEUS todo poderoso.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;