sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Peça a Deus que te coloque na presença dos teus inimigos

No Salmo de capítulo 23 e versículo 5 no diz o seguinte:
“Preparas-me uma mesa na presença dos meus inimigos, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transbordará.”

O que normalmente pensamos sobre este versículo é que, nós estamos prosperando, cheios das bênçãos de Deus, com uma vida de sucesso e que os nossos inimigos estão lá, tristes, assistindo a nossa vitória, totalmente ferrados e com suas vidas decadentes. Porém esta visão nos leva a ter uma interpretação errônea em relação ao texto uma vez que Jesus quando esteve na terra nos ensinou a perdoar até os nossos inimigos.


Por tradição judaica, quando um judeu se coloca diante do seu inimigo é por que já houve reconciliação entre eles, ou seja, já se perdoaram. Por tanto podemos dizer que David, quando fazia esta oração ao Senhor Deus, estava pedindo que não houvesse mais inimigos na sua vida ou diante dele, ou seja, que o colocasse diante de seus inimigos só quando houvesse perdão entre ambos. Ele está pedindo a Deus que zere suas contas com seus inimigos.

Este perdão que David nos ensina nesta pequena oração se torna evidente quando Jesus nos ensina a amar as pessoas no livro de Mateus, capítulo 5, dos versos 43 a 48 e quando Jesus nos ensina a oração dominical também no livro de Mateus, no capítulo 6, versos 14 e 15 (que em resumo nos fala que devemos perdoar os homens para que Deus nos perdoe também).

Por isso meu querido ou minha querida em Cristo Jesus, não se preocupe com que o teu inimigo poderá fazer contra você, pois Deus aquele que te guarda todos os dias de tua vida, só deixará o inimigo te tocar quando houver uma reconciliação e perdão mutuo.

Mas lembre-se o único inimigo que não pode se aproximar de você é o Diabo, como está escrito no livro de Efésios no capítulo 6, versículo 13:
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo”.

Que Deus te abençoe e te dê o discernimento necessário para vencer as batalhas da vida.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;