Não está escrito na bíbliaAs pessoas por ai escrevem ou falam muitas bobagens sem conhecimento de causa.
Dizem que “Deus ama os pecadores, mas odeia o pecado” isso é balela teológica ou seja não está na Bíblia.

Gente Deus é amor, porém é justiça!!!

Agora os versículos abaixo sim são verdade e estão escritos na bíblia.

“O SENHOR prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma.” (Salmos 11:5)

“Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” (Provérbios 6:16-19)

“Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.” (Salmos 5:5)

“Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.” (Hebreus 1:8-9)

“Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.” (Romanos 9:13)



Não está escrito na bíblia: O diabo veio para roubar, matar e destruir.
O versículo nos diz que:
"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir..."
João capítulo 10 versículo 10a.

Se pegarmos o contexto bíblico deste capítulo entenderemos o seguinte:
Essa palavra "ladrão" refere-se a todos aqueles que vieram antes de Jesus, no versículo 8a do mesmo capítulo que diz:
"Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores..."
O diabo neste capítulo é o lobo conforme exposto no versículo 12 do mesmo capítulo que diz:
"O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então o lobo as arrebata e dispersa".

É isso ai caro leitor, dê uma passeada neste capítulo bíblico, João 10. 1 ao 21 e entenda a palavra de Deus, examine as escrituras e não se guie pelo que as pessoas falam por aí, mas pelo espírito de Deus que vai te dar o discernimento necessário.
^

Não está escrito na bíblia: O diabo crê que estremece, mas não obedece.
O versículo nos diz quê:
"Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem.
Até os demônios creem e tremem".
Tiago, capítulo 2, versículo 19

Muitos irmãos meio que de maneira equivocada atribuem este episódio a que o diabo tem fé em Deus, mas não obedece a Deus. Porém percebo que tal pensamento se dá de maneira equivocada, por que este texto refere-se a que os demônios, inclusive o diabo sabem da existência de Cristo, mas que porém não o obedecem de fato (Se Jesus mandar eles farão, pois, ao analisarmos o episódio do endemoniado Gadareno veremos que há uma exceção, logo uma legião de demônios obedeceu a Jesus, Marcos 5 do 1 ao14). 
Se o Diabo crê em Jesus Cristo no sentido de fé, como ficam os versículos bíblicos?
João 3.16:
"Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna".

João 3.18:
Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, por que ele não crê no nome do unigênito filho de Deus."

Então amados este texto bíblico, em Tiago 2.19, refere-se ao sentido de que os demônios sabem e tremem diante da existência de Cristo e não tem nada a ver com a fé em Cristo.

Por isso amado eu sou crente sim, não por minha própria sabedoria, mas por que conheço a Deus e sei que Ele é misericordioso para comigo (leia Jeremias capítulo 9 versos 23 a 24). 

Não está escrito na bíblia: Jesus nos abençoou com todas as sortes de bençãos "materiais" e espirituais nas regiões celestiais.
O versículo diz:
"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de benção espiritual, nas regiões celestiais em Cristo..."
Efésios capítulo 1 versículo 3

Por isso é importante que todos os seres humanos examinem as escrituras para que não sejam enganados por falsos ensinamentos. 





Ainda tem mais aguarde.....



3 comentários:

Zigomar disse...

Boa! Usemos da hermenêutica para entender e ensinar a Palavra de Deus!

Suelen Martins disse...

O LADRÃO QUER DIZER O DIABO SIM MEU QUERIDO, POIS QUEM É DE DEUS NÃO COMETE TAL ATO. TANTO É ELE QUE É O LADRÃO, QUE O SENHOR DIZ NAS ESCRITURAS NOS ADVERTINDO: É ELE QUE ESTÁ POR DETRÁS DAS PESSOAS PARA AGIR CONFORME O SEU QUERER, NÃO SÃO AS PESSOAS EM SI QUE SÃO LADRAS...Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. EFÉSIOS 6:12 . Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.
2 Coríntios 10:3. O SANGUE DE JESUS TEM PODER! HALLELUYA!
peçamos sabedoria do senhor por intermédio do ESPÍRITO SANTO EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.

edilson caribe disse...

Suélen Martins você não entendeu a colocação original do texto que o amigo postou. você esta entendendo errado.o texto diz exatamente o que ele pregou o diabo ele representa sim não só o ladrão ma tudo de ruim. mas o texto não esta dizendo especificamente do diabo

Postar um comentário

 
;